Rótulos de alimentos: como fazer as melhores escolhas para o seu produto se destacar nas prateleiras

Pote de geleia com rótulo produzido pela Label Art.

Os rótulos de alimentos são uma das melhores maneiras de criar identidade visual para a sua marca, valorizar o seu produto e fazê-lo se destacar nos locais de compra. Eles são essenciais para despertar a atenção do consumidor e é através deles que os clientes decidem ou não realizar a compra, a depender se o produto será capaz de atender as suas expectativas.

 

Além disso, um dos fatores que mais influência a experiência de compra para um consumidor, tem a ver com os elementos visuais escolhidos no rótulo. Tamanho, cor, fonte e material são alguns dos itens que têm o poder de aproximar ou afastar o cliente de sua marca, trazendo emoções e despertando (ou não) o desejo de consumo.

 

Tamanho

O tamanho ideal de um rótulo alimentício deve ser aquele no qual caiba todas as informações obrigatórias definidas pela Anvisa, como a lista de ingredientes, prazo de validade e a tabela nutricional.

 

formas geométricas em tamanhos diferentes

Formas geométricas em tamanhos diferentes. 

Também é aconselhável criar um rótulo em que todos os outros elementos (nome do produto, marca, logo, desenhos etc.) sejam facilmente visualizados pelos clientes, avaliando com cuidado o tamanho disponível em sua embalagem para o rótulo. Tudo deve ser proporcional.

 

Cor

Imagem mostrando o significado das cores no logo de algumas marcas.

Imagem mostrando o significado das cores no logo de algumas marcas.

Uma das melhores maneiras de escolher a cor certa para o seu produto, é definir o que você quer transmitir aos consumidores.

A psicologia das cores pode ajudar muito nessa etapa de criação, pois ela explica como o cérebro humano identifica as cores existentes e as transforma em sensações ou emoções.

 

Fonte

Uma das partes importantes para a criação do seu rótulo é a escolha da fonte certa. Deve-se sempre pensar em fontes de fácil leitura, para não causar confusões sobre o produto e atrair os olhares dos clientes.

Diferentes tipos de fontes.

Diferentes tipos de fontes.

O estilo da fonte, o espaçamento entre as letras, o tamanho, a curvatura… Tudo deve ser levado em consideração para que seu rótulo possa ser rapidamente lido e identificado.

 

Material

Os rótulos de alimentos podem ser produzidos em diferentes materiais. Antes de mais nada, você deve se atentar às condições em que o produto estará sujeito, como por exemplo o transporte, a armazenagem e o consumo. A partir disso poderá escolher o tipo de material mais adequado para o seu produto.

 

A Labelart atende a todo o segmento alimentício, desde laticínios até frigoríficos. É certo que nós produziremos o rótulo ideal para o seu produto se destacar entre as prateleiras.

Tipos variados de alimentos.

Tipos variados de alimentos.

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