Na indústria química e farmacêutica, a rotulagem é muito importante para que o consumidor possa ver todas as informações essenciais referentes aos produtos, como a identificação dos componentes, a marca, a recomendação de uso, a quantidade, o armazenamento adequado do produto, advertências e origens de fabricação e distribuição.
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), todas as informações que serão incluídas nesses tipos de rótulos devem ser dispostas com dimensões necessárias à fácil leitura visual e devem ser redigidas de modo a facilitar o entendimento do cidadão. Desta forma, coisas como material, tamanho, fonte e cor devem ser cuidadosamente escolhidas.
Os produtos farmacêuticos são fundamentais no dia a dia da população, muitas vezes se tornando itens indispensáveis para a manutenção de uma boa qualidade de vida. Entendendo a importância desses produtos na vida das pessoas, a LabelArt dedicou parte de sua atuação especialmente para essa área.
Atendemos a todo o seguimento farmacêutico:
- Rótulos para vitaminas e suplementos
- Rótulos para medicamentos de linha
- Rótulos para medicamentos manipulados
- Rótulos para bulas
- Rótulos de alumínio para blister farmacêutico
A LabelArt garante a qualidade e a rastreabilidade para o segmento da indústria química e farmacêutica, que necessita de precisão e segurança, possuindo equipamentos de alta tecnologia e cumprindo com todas as normas técnicas. Garantimos para os nossos clientes os níveis de qualidade e rastreabilidade exigidos pelos órgãos regulamentadores.
A ANVISA é o órgão responsável pela regulamentação dos produtos farmacêuticos, seguindo as regras do dispositivo RDC nº 71/2009, que torna obrigatório alguns itens dos que já foram citados aqui no texto.
Vale ainda ressaltar que a Agência difere alguns tipos diferentes de embalagens que podem ser utilizadas no setor farmacêutico. São elas:
– Embalagem primária: Embalagem que mantém contato direto com o medicamento. Ex.: blíster, ampola, frasco-ampola,
– Embalagem secundária: Embalagem externa do produto, também chamada de cartucho ou caixa do medicamento. A embalagem secundária conter uma ou mais embalagens primárias.
– Embalagem hospitalar: Embalagem secundária de medicamentos de venda com ou sem exigência de prescrição médica, utilizada para o acondicionamento de medicamentos com destinação hospitalar.
– Embalagem múltipla: Embalagem secundária de medicamentos de venda sem exigência de prescrição médica dispensados exclusivamente nas embalagens primárias.
Agora que você já sabe de todas essas informações, venha personalizar seus rótulos farmacêuticos com a LabelArt. Continue acompanhando nosso site e nosso blog para mais dicas. Para entrar em contato, você pode falar conosco pela página ou pelo WhatsApp: (11) 99373-6606.