As etiquetas de preço são uma das partes mais importantes dos produtos que estão à venda em um estabelecimento, pois são nelas que contém o valor do produto, que pode ser o fator determinante para o consumidor decidir se vai ou não comprar.
Para a criação de uma boa etiqueta de preço, é necessário estar atento a alguns detalhes, como o tipo do produto, o tamanho, o tamanho da fonte, as cores utilizadas, o local de exposição da etiqueta etc. Também é fundamental estar atento às legislações relacionadas à produção das etiquetas, as informações que são obrigatórias e os regulamentos da ABNT e do INMETRO.
No post de hoje, vamos te dar dicas sobre como criar uma etiqueta de preço ideal para as suas necessidades. A LabelArt te dá todo o suporte para você realizar a sua impressão com a gente!
Um dos passos mais importantes para criar a sua etiqueta de preços é definir o local onde elas serão fixadas. Existem diversos tipos de etiquetas de preço para locais mais ou menos adequados. Por exemplo, em supermercados grandes é comum que as etiquetas estejam fixadas nas gôndolas, com os produtos organizados por tipo e marca.
Esse tipo de etiqueta geralmente tem uma cor chamativa como amarelo, um tamanho grande e em formato retangular, com as fontes bem visíveis e o preço do produto por unidade. São as famosas etiquetas que vemos nas prateleiras, que geralmente são completamente diferentes das etiquetas que vemos em mercados menores de bairro, no qual uma pequena etiqueta é fixada ao produto somente com o preço final.
Nos supermercados também há aquelas etiquetas para os produtos que são vendidos por peso, como legumes, frutas e verduras. Neste caso, as etiquetas podem ser semelhantes às das gôndolas ou completamente diferentes, feitas em tamanho maior e com o preço do produto por quilo, que será definido após a pesagem na balança e fixado com uma outra etiqueta diretamente na embalagem do consumidor.
Para lojas de roupas e sapatos, o preço vem em etiquetas individuais fixadas no produto, contendo outras informações importantes como o tamanho da peça e a marca. Quando há promoções nesse tipo de peça, geralmente é sobreposta uma etiqueta em cor diferente, alterando somente o valor da peça.
Em lojas de joias e acessórios, é comum vermos as etiquetas fixadas diretamente no produto. Os anéis, por exemplo, vêm com uma pequena etiqueta colada diretamente na peça, contendo o código do produto e o preço, enquanto colares e brincos vem com uma etiqueta que serve de apoio para o próprio acessório, contendo a marca do produto, o código e o preço.
Esses foram apenas alguns dos exemplos dos tipos de etiquetas de preço que podemos encontrar pelos comércios atualmente. Ainda existem uma infinidade de opções, e para você criar as suas etiquetas de preço de forma correta, não deixe de considerar todos os pontos que citamos aqui.
Agora que você já sabe como criar etiqueta de preço, venha produzir as suas com a LabelArt e garantir a identificação dos bens materiais de sua empresa. Continue acompanhando nosso site e nosso blog para mais dicas. Para entrar em contato, você pode falar conosco pela página ou pelo WhatsApp: (11) 99373-6606.